"Rastreamento da hipercolesterolemia familiar: quando suspeitar?" é tema de webconferência

Imagem: Cartaz da webconferênciaO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará realiza quarta-feira (21), às 14h, a webconferência "Rastreamento da hipercolesterolemia familiar: quando suspeitar?". A atividade, inteiramente on-line e gratuita, terá à frente a endocrinologista Maria Helane costa Gurgel, doutora em Ciências Médicas pelo Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo (USP).

A hipercolesterolemia familiar é uma doença genética que se caracteriza pelo elevado nível do colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL-c) e risco aumentado de doença arterial coronariana prematura. Alunos, professores, pesquisadores e profissionais em geral da área da saúde podem participar.

COMO PARTICIPAR – Para ter acesso, basta acessar o link da palestra e entrar na sala virtual como convidado. No ambiente, é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

O Ciclo de Conferências sobre Tecnologias e Educação em Saúde do Nuteds tem o objetivo de difundir conhecimentos sobre os mais diversos assuntos que estejam relacionados à saúde, educação e tecnologia, enfatizando a multidisciplinaridade. Professores e profissionais dessas áreas são convidados para ministrar as webconferências. O projeto, iniciado em 2011, tem periodicidade mensal.

Todas as webconferências já realizadas podem ser acessadas no canal do Nuteds no Youtube.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) – fone: 85 3366 8055