Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Assinada ordem de serviço para urbanização e pavimentação do Campus de Itapajé

Imagem: Futura sede do Campus da UFC em Itapajé, no bairro Jardim de AnitaCom a presença do Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Almeida, foi assinada, segunda-feira (19), ordem de serviço para urbanização e pavimentação da nova unidade acadêmica da UFC, a ser instalada no município de Itapajé, na zona norte do Estado, distante 130 km de Fortaleza. A solenidade ocorreu na futura sede da unidade, no bairro Jardim de Anita.

O Ministério da Educação (MEC) já assegurou R$ 15 milhões através de verba de emenda parlamentar requerida pelo deputado federal Danilo Forte. O Vice-Reitor informou que desse total já foram empenhados R$ 5,5 milhões. "Foi feita cerca no entorno do campus e, agora, empenhamos a conclusão dos dois blocos existentes e a pavimentação em torno dos blocos".

O Prof. Custódio Almeida acrescentou que "está em curso a licitação para concluir o teatro, e faltam nove blocos, onde serão instalados laboratórios, salas de aula, alojamentos e gabinetes".

Imagem: Mesa de autoridades durante a assinatura da ordem de serviçoEstá prevista a implantação de 10 cursos de licenciatura na unidade acadêmica da UFC em Itapajé: Teatro, Biologia, Física, Geografia, História, Letras/Português, Matemática, Pedagogia, Química e Licenciatura Intercultural Indígena.

Sobre a oferta de vagas pela nova unidade, o Vice-Reitor esclareceu que será possível "desde que o MEC libere a contratação de docentes e técnicos", enfatiza. A intenção é disponibilizar as vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2018.1, para candidatos que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017.

Estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades, o prefeito de Itapajé, Kelsey Forte; o prefeito eleito, Dimas Cruz; e o deputado federal Danilo Forte.

SAIBA MAIS – A área que receberá a unidade da UFC em Itapajé foi doada à Universidade em janeiro de 2014 pela família do empresário José Maria de Sousa Melo, já falecido. Conhecida como Jardim de Anita, foi criada como uma homenagem à esposa do empresário, Anita Inará, nascida na Letônia, também falecida.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo