Seminário presta homenagem póstuma ao Prof. Arnaldo Vasconcelos, da Faculdade de Direito

Imagem: ESMEC vai realizar, nos dias 18 e 19 de agosto, seminário em homenagem ao Prof. Arnaldo Vasconcelos (Imagem: Divulgação)A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) vai realizar, nos dias 18 e 19 de agosto, seminário em homenagem ao Prof. Arnaldo Vasconcelos, docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Fortaleza (Unifor), falecido em maio deste ano.

O homenageado era considerado referência internacional na teoria geral do direito. O evento será aberto às 8h30min do dia 18, na sede da ESMEC (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria), em Fortaleza.

Para participar do seminário, os interessados podem fazer a inscrição, gratuita, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, cargo/função e telefone para contato. Flávio Gonçalves, professor da Faculdade de Direito da UFC e um dos palestrantes, informa que a participação de alunos do Curso de Direito da Instituição vale como atividade complementar.

A  programação completa do evento está disponível no site da ESMEC.

SAIBA MAIS – O Prof. Arnaldo Vasconcelos era mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da UFC por décadas e do Programa de Pós-Graduação  da Unifor, influenciou gerações de juristas com sua cultura, carisma e dinâmica nada ortodoxa em sala de aula. Provocador nato, Arnaldo desafiava seus alunos a se afastar de um estéril conformismo e expandir seus horizontes intelectuais questionando dogmas. Autor de obras de projeção nacional sobre teoria da norma jurídica e análise crítica da teoria pura do direito de Hans Kelsen, seu nome é reverenciado muito além do Ceará.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 99634 9457