Pós-Graduação em Estudos da Tradução realiza aula magna sobre estudos clássicos e cinema

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) realiza na próxima segunda-feira (21), às 10h, no auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683, Benfica), a aula magna de abertura do semestre letivo 2017.2, que será ministrada pelo Prof. Martin Winkler, docente de estudos clássicos na Universidade George Mason, em Virgínia (EUA).

O tema da aula, a ser ministrada em inglês, sem tradução simultânea, será “Pasolini’s and Cocteau’s Oedipus: the quarrel of the ancients and the moderns in the cinema age” (Édipo segundo Pasolini e Cocteau: a disputa entre os antigos e modernos na era do cinema). Após a palestra, a interação entre a plateia e o Prof. Winkler será facilitada pelo organizador, Prof. Robert de Brose, ou bolsistas do POET.

O auditório tem capacidade para 100 pessoas e as inscrições poderão ser feitas no local e horário do evento. A aula magna integra as atividades do Grupo de Pesquisa Tradução e Recepção dos Clássicos, liderado pelo Prof. Robert de Brose, e tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através da Prof. Maria Cecília de Miranda Coelho, do Curso de Filosofia.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa, na secretaria do POET, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 7912, com o assistente administrativo do programa, Kelvis Santiago.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) – fone: 85 3366 7912