I Jornada do Mestrado Profissional em Letras da UFC ocorre na sexta-feira (18)

Imagem: Profª Angela Kleiman, da Unicamp, fará a palestra de abertura da Jornada (Foto: Divulgação/ProfLetras)Será realizada nesta sexta-feira (18), das 8h30min às 18h, nas salas de defesa do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal do Ceará, a I Jornada do Mestrado Profissional em Letras da UFC (ProfLetras). As atividades ocorrerão na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, bloco 125, Benfica).

A abertura será feita pela Profª Angela Kleiman, professora titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisadora nas áreas de leitura, educação de jovens e adultos, formação do professor de língua materna e letramento.

Na conferência, a Profª Angela Kleiman abordará o tema letramento e discutirá a importância da linguagem nas práticas sociais, ressaltando a formação do professor de língua portuguesa. Falará, ainda, sobre leitura e produção de texto em práticas reais de comunicação.

Ao longo do dia, a jornada contará com apresentação dos resultados de pesquisas da terceira turma do ProfLetras e, às 17h, haverá a webconferência de encerramento, com o Prof. Joaquim Dolz, pesquisador na área de didática de línguas e formação de professores da Universidade de Genebra, na Suíça. O Prof. Joaquim falará sobre sequências didáticas, metodologia de trabalho, leitura e escrita em sala de aula do Ensino Fundamental.

As atividades têm como público-alvo alunos do ProfLetras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. Inscrições serão feitas no local e horário do evento. Mais informações são obtidas pelo telefone (85) 3366 7940.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do Mestrado Profissional em Letras da UFC (ProfLetras) – fone: 85 3366 7940