Em reunião, UFC e Secitece seguem negociação para Parque Tecnológico

Imagem: Quatro pessoas em volta de uma mesa durante reunião (Foto: Chico Gomes/Secitece)O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará, Prof. Antonio Gomes, se reuniu nesta segunda-feira (28), na Reitoria, com o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda. O encontro faz parte das tratativas para consolidar um termo de cooperação entre a Universidade e o Governo do Estado, com vistas à instalação do Parque Tecnológico na UFC.

Além disso, Arruda falou sobre a Feira do Conhecimento, evento de divulgação científica que será realizado pela Secitece em outubro, no Centro de Eventos, e contará com a participação da UFC.

“Será uma grande feira para mostrar ao público o que nossas instituições de ciência e tecnologia fazem em seu dia a dia, o que produzem em seus laboratórios, para que isso chegue ao conhecimento de mais pessoas”, disse o secretário. “A UFC vai participar difundindo o conhecimento aqui gerado e também o resultado de pesquisas que têm potencial de serem transformadas em negócios”, acrescentou o Prof. Gomes.

A reunião teve também a participação de Sandra Nunes Monteiro, da Secitece, e do Prof. Francisco Nepomuceno Filho, do Comitê de Implantação do Parque Tecnológico na UFC.

Fonte: Prof. Antonio Gomes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação - fone: 85 3366 9943