Webconferência discute formação docente na área de informática biomédica

Imagem: Logo do NutedsO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta quinta-feira (31), às 9h, a quinta reunião do Grupo de Interesse Especial sobre Educação em Informática Biomédica no Brasil. Nesta edição, a pauta será “Formação docente para o ensino da informática biomédica nas graduações da área da saúde“, em palestra a ser mediada pela Profª Zilma Reis, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O debate será transmitido para todo o País, com acesso livre às discussões via webconferência. Pesquisadores, núcleos de ensino, universidades, estudantes e professores de todas as partes do Brasil podem participar. O acesso é gratuito; basta entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala virtual. Nesse ambiente virtual é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

SAIBA MAIS – O SIG Educação em Informática Biomédica é uma iniciativa fomentada pela Rede Universitária de Telemedicina  (Rute). Os SIGs são ambientes para promoção de debates, discussões de caso e aulas a distância, por vídeo ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional.

O SIG de Educação em Informática Biomédica deve acontecer mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. O projeto é uma iniciativa pioneira no País, realizada em parceria do Nuteds/UFC com a Rede Universitária de Telemedicina. A ideia é debater sobre o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC).

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde – Nuteds/UFC – fone: 85 3366 8055