IX Encontro de Docência no Ensino Superior recebe inscrições até 4 de setembro

Imagem: Logomarca EideiaO IX Encontro de Docência no Ensino Superior da Universidade Federal do Ceará, que será realizado de 8 a 10 de novembro, durante os Encontros Universitários (EU) 2017, recebe inscrições de resumos até as 17h de 4 de setembro, exclusivamente através do site dos EU 2017, no link Inscrição de Resumos.

Promovido pela Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), o evento tem como objetivo criar um espaço para o diálogo sobre as experiências pedagógicas de docentes efetivos e substitutos da UFC e de estudantes no estágio docente em Programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado).

Os trabalhos devem abordar temas relacionados à problematização sobre a prática docente, inovação nos processos de ensino e aprendizagem e formação docente.

De acordo com o Edital nº 3/2017-EIDEIA-UFC, os resumos aceitos serão divulgados no site dos EU 2017 em 22 de outubro. As apresentações serão realizadas exclusivamente na modalidade oral, agrupadas em painéis de discussão. O local, dia e horário serão definidos posteriormente e publicados no site dos EU 2017.

Professores em estágio probatório que apresentarem trabalhos no encontro poderão convalidar carga horária de formação docente na Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), e os professores que não estão em estágio probatório ganham certificado válido para progressão funcional.

Fonte: Profª Tereza Lima, diretora-executiva da Eideia; e Profª Soraya Madeira, coordenadora de comunicação da CASa - fone: 85 3366 9218