Encontro Internacional Trabalho e Perspectiva de Formação dos Trabalhadores recebe inscrições

Imagem: Logo do LaborEstão abertas, até 18 de setembro, as inscrições de trabalhos para o V Encontro Internacional Trabalho e Perspectiva de Formação dos Trabalhadores. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica), e traz como tema "Ecos de 1917: educação para emancipação humana, formação para o trabalho e as lutas sociais".

Podem participar estudantes e pesquisadores para apresentação de trabalhos com resultados parciais ou completos, nas modalidades pôster e artigo. O trabalho deve relacionar-se com uma das seis temáticas de GTs do evento: economia política; reestruturação produtiva e organização do trabalho; Estado e políticas públicas para educação; educação profissional e formação dos trabalhadores; teorias pedagógicas marxistas e outras abordagens críticas; história, memória e lutas do movimento operário popular; e filosofia e sociologia da educação. As inscrições para ouvintes vão até 5 de novembro. Inscrições são feitas na página do evento.

SOBRE O EVENTO – O V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores objetiva discutir a qualidade da formação, a realização profissional e a inserção do trabalhador no mundo do trabalho, fazendo uma relação com o desenvolvimento econômico, político, cultural e social do Brasil e do mundo. A realização é do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (Labor) da Faculdade de Educação da UFC, em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Nupep/IFCE) e Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFC.

Fonte: Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional, da Faculdade de Educação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.