Na 10ª convocação de suplentes, seis são chamados; ativação de matrícula até terça-feira (12)

Imagem: Candidato suplente ativa matrícula na coordenação do cursoA Universidade Federal do Ceará convoca seis suplentes a ocupar vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Acesse a lista de convocação no site do SISU na UFC.

Os suplentes convocados deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação de seu  curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga. O prazo máximo para isso é de três dias úteis após a data da publicação da lista, ou seja, o estudante convocado nesta quarta-feira (6) precisará cumprir essa etapa de sexta (8) a terça-feira (12).

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e assinar duas vias do termo de ciência, que serão fornecidas pela coordenação (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Nesse caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 11 de setembro, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), bem como o prazo para defesa/recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ter ativado matrícula na coordenação de curso e acompanhar as atividades acadêmicas. Se mesmo após o recurso o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito.

Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para ser convocados pela ampla concorrência, de acordo com a Portaria Normativa nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da lista de espera do SISU.

Saiba mais:
Contatos das coordenações de curso.
Cronograma de convocações.
Edital nº 10/2017.

RESULTADO DA 8ª E DA 9ª CONVOCAÇÕES – Após o julgamento dos recursos de cotistas com documentação pendente, foram confirmadas 35 matrículas da oitava e nona convocação de suplentes da UFC. Acesse o resultado da análise de documentação de cotas das duas convocações, realizadas em 18 e 25 de agosto, no site da CCV.

Os estudantes aceitos devem continuar acompanhando normalmente as atividades letivas, iniciadas em 16 de agosto. O candidato com documentação indeferida foi eliminado do processo seletivo SISU 2017 da UFC.