Semana da Atuária traz palestras e minicursos sobre tendências do mercado; inscrições até dia 17

Imagem: Arte de divulgação do eventoO Centro Acadêmico Professor Emílio Recamonde, do Curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal do Ceará, está recebendo inscrições, até 17 de setembro, para a I Semana da Atuária. O evento ocorrerá de 25 a 29 deste mês, das 18h às 22h, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). Podem se inscrever estudantes e professores da UFC e de outras instituições, bem como profissionais da área.

A Semana trará palestras gratuitas sobre temas como big data analytics: aplicações e desafios; introdução à perícia atuarial; storytelling e apresentações de alto impacto; mercado financeiro: aplicações em fundos de pensão; e previdência complementar.

Além disso, haverá os seguintes minicursos: Matemática Atuarial com Aplicações em VBA, Excel: Rotinas Administrativas e Aplicações no R. Para participar dessas atividades, é preciso pagar taxa de inscrição.

O objetivo da Semana da Atuária é promover a integração entre alunos, professores e profissionais, apresentar tendências e novidades de atuação no mercado e divulgar para o público essa ciência que, embora pouco conhecida, tem grande relevância social.

As inscrições devem ser feitas no site do evento, onde estão disponíveis todos os detalhes da programação.

Fonte: Ana Glads de Queiroz Rolim, presidente do Centro Acadêmico Professor Emílio Recamonde – fone: 85 99627 0705 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.