Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Nova abordagem sobre "Helena", de Machado de Assis, é tema de palestra na quarta-feira (13)

Imagem: Capa do livro "O romance que não foi lido: Helena, de Machado de Assis"O projeto de extensão Encontros Literários Moreira Campos, vinculado ao Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta quarta-feira (13), às 18h, mais uma edição do evento Mestres da Casa.

O encontro, aberto ao público e com inscrições através de formulário eletrônico, contará com a palestra "O romance que não foi lido: Helena, de Machado de Assis", a ser proferida pelo Prof. Eduardo Luz, do Departamento de Literatura. Como debatedor, o convidado é o Prof. José Carlos Siqueira, do mesmo departamento.

O evento será realizado no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades) e integrará, na programação, o lançamento oficial do último livro do Prof. Eduardo Luz, de mesmo título da palestra. A obra, resultado de anos de pesquisa e também do pós-doutorado feito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sob a supervisão do Prof. Roberto Acízelo de Souza, foi publicada pelas Edições UFC.

Ao fim da palestra serão sorteados alguns exemplares e, depois, o Prof. Eduardo Luz vai autografar o livro para os interessados. Será concedido aos participantes certificado de duas horas de atividades.

Fonte: Pedro Henrique, bolsista do projeto Encontros Literários Moreira Campos – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.m

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo