UFC realiza leilão público com 70 lotes nesta sexta-feira (15)

A Universidade Federal do Ceará promove, às 9h desta sexta-feira (15), um leilão de bens considerados inservíveis ou de recuperação antieconômica para a Instituição. O leilão será realizado no Centro de Ciências Agrárias (bloco 850 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) e é aberto a pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o Edital de Leilão Público n° 01/2017, o processo conta com 70 lotes disponíveis, reunindo veículos, móveis, aparelhos de ar-condicionado, impressoras, entre outros itens. O leilão concentra um valor inicial de R$ 140 mil. "O montante arrecadado pode ser maior que o previsto, uma vez que é considerado o maior valor ofertado entre os concorrentes aos lotes", esclarece o presidente da Comissão Permanente de Desfazimento de Bens da UFC, Jean Michel Machado.

De acordo com a demanda interna de destinação de bens inservíveis, novos processos serão promovidos. "A intenção é que sejam realizados leilões desse tipo a cada seis meses", informa a diretora da Divisão de Patrimônio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) da UFC, Jeane Lemos Alves.

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO – Os valores atribuídos aos bens foram definidos tendo-se por base as avaliações realizadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Bens Móveis da UFC. "O trabalho da comissão teve início em julho de 2016 e levou em conta os indicadores locais de mercado", esclarece a coordenadora de Administração e Patrimônio da Proplad, Adênia Guimarães.

Os bens do leilão estão expostos à vistoria pública desde a última segunda-feira (11) até as 17h desta quinta-feira (14), no Depósito de Inservíveis da UFC (Av. Humberto Monte s/n – Campus do Pici) e no depósito do leiloeiro público oficial responsável pelo processo, João Lopes, localizado na Rua João Lopes, 71, Canindezinho.

Fonte: Jean Michel Carvalho, presidente da Comissão Permanente de Desfazimento de Bens da UFC – fone: 85 3366 9505