"A cidade e os afetos" será o tema da próxima edição do Desconversando

Imagem: Cartaz do eventoUm encontro aberto à comunidade interna e externa para discutir os mais variados temas em tom de informalidade e descontração. Assim é o Desconversando, promovido pelo Laboratório das Artes e das Juventudes (Lajus) da Universidade Federal do Ceará. A próxima edição será quarta-feira (20), às 16h30min, no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica). O tema da conversa será "A cidade e os afetos: usos e desusos do espaço público".

Os convidados são o jornalista Demitri Túlio; a escritora, fotógrafa e professora do Departamento de Letras Vernáculas da UFC, Tércia Montenegro; a professora do Departamento de Ciências Sociais da UFC e coordenadora do Lajus, Glória Diógenes; e a doutoranda em Sociologia e pesquisadora Lara Denise Oliveira Silva. Não é preciso fazer inscrição. Será emitido certificado de participação.

"Nesta próxima edição, conversaremos sobre cidade e afetos. É possível pensar a cidade sob a lógica da afetividade? Quais os usos e desusos do espaço urbano em Fortaleza que dialogam com os afetos?", questiona Lara Denise Oliveira Silva, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC e pesquisadora do Lajus.

Outras informações sobre o Lajus, criado em 2012, podem ser acessadas no site do Laboratório.

Fonte: Lara Denise Oliveira Silva, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC e pesquisadora do Lajus – fones: 85 98746 9714 e 9612 9766