Simulação da ONU promove palestra sobre crimes contra a humanidade em contextos democráticos

Imagem: Cartaz do eventoNa próxima quarta-feira (20), a Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará, promove palestra de abertura do evento Crimes contra a Humanidade em Contextos Democráticos, às 19h, no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor – Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

O convidado é o procurador regional da República em São Paulo, Marlon Alberto Weichert, atuante na área de direitos humanos pelo Ministério Público Federal.

Com o objetivo de discutir as violações dos direitos humanos que ocorrem em regimes democráticos, a palestra marca o início das atividades da SONU 2017, que ocorre de 20 a 24 de setembro, nas faculdades de Direito da UFC e da Unifor. O procurador possui experiência em contexto nacional com ênfase nos temas de justiça transicional, como direito à verdade, à responsabilização e à memória em relação a crimes contra a humanidade, e segurança pública.

A SONU é um programa de extensão da UFC fundado em 2004 que procura recriar todo o ambiente de organismos e tribunais internacionais, principalmente daqueles ligados ao sistema da ONU. Para tornar a experiência ainda mais realista, também são simuladas agências de notícias internacionais, as quais são responsáveis por toda a cobertura jornalística das simulações. Além de reproduzir modelos de organismos internacionais, o programa realiza palestras, minicursos, publicações, campanhas solidárias e outras iniciativas ligadas às relações internacionais.

Fonte: Ester Coelho, secretária de Comunicação da SONU – fone: 85 99814 2440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.