Painel na quarta-feira (27) discute os desafios da política contemporânea e a "nova direita"

Imagem: Cartaz do evento "Desafios da Política Contemporânea: 'nova direita', racismo e violência simbólica de gênero" (Imagem: Divulgação)"Desafios da Política Contemporânea: 'nova direita', racismo e violência simbólica de gênero" é o tema do painel que será realizado na quarta-feira (27), a partir das 9h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). Haverá transmissão on-line.

Participam o Prof. Fabio Gentile, falando sobre "A tensão liberalismo autoritarismo na ideologia da nova direita brasileira"; o doutorando em Sociologia Franklin Augusto, que abordará "Ativismo político e questão racial no discurso de Fernando Holiday (DEM-SP)"; Kaciano Gadelha, pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes, explanando sobre "Homofobia e racismo em uma perspectiva comparada: Brasil e Alemanha"; e a Profª Irlys Barreira, discutindo "Violência simbólica de gênero em contextos específicos da política".

O painel, organizado e mediado pela Profª Geísa Mattos, terá como debatedor o Prof. Jawdat Abu-El-Haj, que falará sobre o "Ressurgimento da direita no Brasil: perspectivas para a disputa eleitoral de 2018".

O evento, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, é uma promoção do Laboratório de Pesquisa em Política, Educação e Cultura (Lepec), vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Departamento de Ciências Sociais da UFC – fones: 85 3366 7415 e 3366 7416