Divulgada programação dos Seminários em Agronomia/Fitotecnia em 2017.2

Imagem: Foto de um caju no cajueiroA coordenação dos Seminários em Agronomia/Fitotecnia, atividade acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará, divulgou a programação das palestras que ainda realiza neste semestre.

Nesta quinta-feira (28), o palestrante será o Deputado Carlos Matos, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que falará sobre "Perspectivas para a agricultura cearense".

No dia 5 de outubro, o tema "ADAGRI e a defesa sanitária vegetal no Estado do Ceará" será explanado por José Tito Carneiro, diretor de Sanidade Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

No dia 19 de outubro, será a vez de debater sobre "Técnicas de análise de imagens de sementes e plântulas", com Haynna Abud, professora visitante do Departamento de Fitotecnia da UFC.

Em 26 de outubro, o palestrante será Lucas Antonio de Sousa Leite, chefe geral da Embrapa Agroindústria Tropical. Ele falará sobre "Agroindústria tropical numa perspectiva de multifuncionalidade da agricultura".

Já no dia 9 de novembro, José Emilson Cardoso, pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical, discorrerá sobre "Doenças do cajueiro causadas por fungos da família Botryosphaeriaceae".

As palestras, com início sempre às 13h, acontecem no auditório do Departamento de Fitotecnia da UFC (bloco 806 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). São abertas ao público em geral e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

Fonte: Prof. Francisco Campos, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC – fone: 85 3366 9824