Curso Aspectos da Cultura Brasileira inscreve estrangeiros até 5 de outubro

Imagem: Logo do Idiomas sem Fronteiras (Divulgação)Estão abertas, até 5 de outubro, as inscrições para o curso Aspectos da Cultura Brasileira, voltado a estudantes e pesquisadores estrangeiros da Universidade Federal do Ceará. O curso faz parte do projeto Português como Língua Estrangeira (PLE), vinculado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

A capacitação tem nível A2 (ou upper basic), de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QCE), com carga horária de 16 horas. São ofertadas 25 vagas. O objetivo do curso é identificar e discutir aspectos da cultura brasileira que dizem respeito a interações cotidianas de estudantes e pesquisadores estrangeiros que decidem estudar e/ou trabalhar no Brasil.

As aulas terão início em 23 de outubro e ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h, na sala 6 do bloco didático dos cursos noturnos, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). O projeto está sob a coordenação do Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, coordenador do Núcleo de Línguas de Português como Língua Estrangeira do IsF na UFC.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site do Programa Idiomas sem Fronteiras (caso ainda não esteja cadastrado, deverá clicar no botão Solicitar Primeiro Acesso e fazer o procedimento requerido).

Fonte: Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do IsF-Português na UFC – fone: 85 3366 7692