Inscrições para novos membros do Time Enactus, de empreendedorismo social, vão até sábado (30)

Imagem: O Time Enactus UFC faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social (Imagem: divulgação)Com o objetivo de selecionar novos membros para as áreas de projetos, comunicação e marketing, estratégia e jurídico/financeiro, o Time Enactus UFC está com inscrições abertas, até sábado (30), para o processo seletivo 2017.2. Podem se candidatar alunos regularmente matriculados em curso de graduação na Universidade Federal do Ceará,
nos campi de Fortaleza.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher um formulário eletrônico. É exigido dos membros selecionados a disponibilidade de pelo menos seis horas semanais para dedicar-se às atividades do time. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no edital e nos perfis de Facebook e Instagram do time.

O Time Enactus UFC faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social, que trazem soluções sustentáveis e lucrativas para comunidades de cada região. Além disso, proporciona aos inscritos imersão nas atividades de empreendedorismo social desenvolvidas pelo time.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo inspirar universitários a criar projetos de desenvolvimento comunitário através de ações empreendedoras. A organização opera atualmente em 36 países e em 1.730 universidades, com 72 mil estudantes voluntários. No Brasil, a Enactus está presente em mais de 15 estados, incluindo-se o Distrito Federal, contando com mais de 100 times. O time da UFC foi criado em 2 de março de 2017 e é formado por 14 alunos de 12 cursos de graduação.

Os membros do time também aprendem técnicas de gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão ambiental e outras áreas de conhecimento indispensáveis para a formação de novos líderes.

Fonte: Érica do Vale, diretora de comunicação e marketing – fone: 85 98503 2903