Seminário traz reflexão sobre a relação entre tipos de conhecimento e construção do ser humano

Imagem: Logomarca do Seminário Saberes e Vivências"Somando conhecimentos" é o tema da 9ª edição do Seminário Saberes e Vivências, organizado pelo curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará, que ocorrerá nesta terça-feira (3), das 14h às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O evento, aberto ao público, é organizado semestralmente como parte das atividades realizadas durante a disciplina de Metodologia da Pesquisa em Biblioteconomia e Ciência da Informação. O Seminário Saberes e Vivências mantém a proposta de reunir cinco representantes de diversos tipos de conhecimento.

Conforme a organização do evento, a proposta "é refletir sobre a importância de cada um dos tipos de conhecimento para a construção plena do ser humano como indivíduo que busca constantemente sua evolução, podendo encontrar respostas para suas questões em diferentes segmentos da vida". O seminário tem à frente a Profª Virgínia Bentes Pinto.

Para a edição de 2017.2, foram convidados o professor Regenaldo Rodrigues da Costa, representando o conhecimento filosófico; a irmã Gizele Barbosa FSP (Paulinas), representando o conhecimento religioso; o professor Gemelle Oliveira Santos, representando o conhecimento científico; o profeta Antônio Josué Viana, representando o conhecimento popular; e o ator e cantor Rodrigo Ferreira, representando o conhecimento artístico.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Haverá emissão de certificado aos participantes, via e-mail.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Alana Lopes, da comissão organizadora do Seminário Saberes e Vivências – e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.