Inscrições para aplicação do TOEFL ITP em outubro e novembro já estão abertas

Imagem: A palavra TOEFL misturada a outras da língua inglesaO NucLi-Inglês do Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Ceará voltará a aplicar testes TOEFL ITP nos meses de outubro e novembro. As inscrições já estão abertas.

Gratuito, o TOEFL ITP avalia o domínio da língua inglesa de discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da UFC e pode ser usado tanto como teste de nivelamento para inscrição nos cursos presenciais do NucLi-Inglês como para avaliação de proficiência na língua, quando indicado por instituições de ensino superior (IES) estrangeiras.

A oferta de turmas de aplicação se dá conforme a demanda, ou seja, completando-se uma turma (25 vagas), nova turma será aberta. Uma vez que a oferta de turmas de aplicação é feita uma a uma, se o interessado não encontrar vaga na turma que estiver aberta, ou se o dia/horário da aplicação não for viável para ele, pode aguardar alguns dias e tentar novamente, para que haja nova turma aberta com inscrição em dia/horário dentro de suas possibilidades.

A oferta de TOEFL poderá ainda ocorrer sob demanda específica de programas de pós-graduação. Nesse caso, a coordenação do programa deverá entrar em contato com o Coordenador Geral do IsF através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições para o TOEFL ITP são realizadas exclusivamente pelo site do Idiomas sem Fronteiras. O interessado deve acessar a aba Testes de Proficiência para saber mais sobre o TOEFL ITP e baixar documentos de orientação para a prova.

O teste é gratuito, mas o NucLi-Inglês esclarece que o não comparecimento para realizá-lo gera gastos da verba pública.

Fonte: Coordenação pedagógica do NucLi – fone: 85 3366 7923 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.