Reitor discute atenção à saúde do servidor com integrantes do Ministério do Planejamento

Imagem: Reitor recebe representantes do Ministério do PlanejamentoRepresentantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão foram recebidos na quarta-feira (27) pelo reitor Henry Campos, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará, para discutir assuntos relativos a políticas de atenção à saúde do servidor.

O coordenador de Perícia e Assistência ao Servidor da UFC, médico Vicente Aguiar, participou do encontro. Segundo ele, os membros do Ministério identificaram que a UFC é a unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) padrão e referência do Ceará, reconhecida pelo nível de excelência, bem como pelo número de atendimentos e de recursos humanos.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Aguiar destaca ainda que, mesmo com a política de contingenciamento financeiro em curso atualmente no País, está em vigência um concurso público que engloba vagas para médico e auxiliar de saúde/atenção à saúde bucal, incrementando os quadros da Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE) da UFC.

Também participaram da reunião a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Profª Editinete Garcia, e a coordenadora da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Coqvt), Profª Renata Luna.

CURSO – Desde a última terça-feira (26), uma equipe técnica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está na UFC, onde realiza curso para servidores da CPASE, do Complexo Hospitalar da UFC, do Campus de Sobral e da Coqvt. Ao todo, 71 servidores participam do treinamento, que engloba a atualização da legislação vigente relativa à perícia médica oficial, à equipe multidisciplinar e ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).