Exame de proficiência leitora em língua inglesa recebe inscrições nos dias 3 e 4 de outubro

Imagem: Foto da Casa de Cultura BritânicaEstarão abertas, nos dias 3 e 4 de outubro, as inscrições para o Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI), a ser realizado pela Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará. A oferta do exame é voltada para o público externo à comunidade acadêmica da UFC.

Podem se inscrever alunos de pós-graduação de universidade públicas e particulares. Não serão aceitas inscrições de alunos vinculados a programas de pós-graduação da UFC. São ofertadas 120 vagas.

Interessados devem realizar inscrição via formulário on-line que estará disponível, a partir do dia 3 de outubro, no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Além de efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar documento digitalizado (atestado de matrícula ou declaração de vínculo), em formato PDF, comprovando seu vínculo com algum programa de pós-graduação stricto sensu – mestrado ou doutorado – para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O critério de seleção será a ordem de inscrição, desde que observados os requisitos mencionados.

Para atestar a sua participação na prova, o candidato deverá verificar e-mail de confirmação de inscrição e ver se seu nome consta na lista de deferidos, a ser publicada no dia 9 de outubro, no site das Casas de Cultura Estrangeira.

A prova será aplicada no dia 27 de outubro em local a ser divulgado. Os candidatos aprovados receberão declaração de proficiência leitora em língua inglesa, emitida pela Casa de Cultura Britânica, com validade de dois anos. Mais informações pelo telefone 85 3366 7640.

Fonte: Eder Pessoa, coordenador do Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa – fone: 85 3366 7640