UFC e Universidade de Granada promovem Fórum para a Internacionalização do Português

Imagem: Logomarca do Fórum para a Internacionalização do PortuguêsTrabalhos desenvolvidos pela Universidade Federal do Ceará e Universidade de Granada (UGR), na Espanha, que contribuem para que o português avance como língua internacional serão apresentados e debatidos durante a segunda edição do Fórum para a Internacionalização do Português (FIP), que acontecerá de 2 a 6 de outubro, simultaneamente nas duas universidades.

No evento, serão divulgadas as ações do grupo de pesquisa Políticas Linguísticas para a Internacionalização do Português (PLIP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. Para participar, o interessado deve acessar o site do evento a fim de realizar a inscrição. A programação completa, com os palestrantes, está disponível no site.

Os dois primeiros dias do evento serão dedicados a apresentações de trabalhos de professores da UFC, a partir das 8h15min, na Sala Interarte, localizada na área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica, em Fortaleza. No terceiro dia, haverá um encontro virtual entre pesquisadores e estudantes de ambas as instituições para discutir formas concretas de intercâmbio. Nos dois últimos dias, professores e alunos da UGR apresentarão suas pesquisas e ações em curso.

Haverá também apresentações culturais com vistas a divulgar a Língua Portuguesa, como filmes e interpretações de textos, sendo todas as atividades transmitidas on-line para os participantes internacionais.

Fonte: Prof. Rosemeire Selma Monteiro-Plantin, coordenadora do Programa de Pós- Graduação em Linguística da UFC – fone: 85 3366 7627