NucLi inscreve para curso de Português como língua estrangeira/adicional

Em sua segunda oferta de cursos presenciais em línguas estrangeiras, o Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF) da Universidade Federal do Ceará oferta o curso presencial Português como língua estrangeira/adicional, no âmbito do IsF. As inscrições seguem até as 12h de quinta-feira (5), exclusivamente no site do IsF.

Poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, com matrículas ativas na UFC, além de técnicos e docentes ativos na Universidade, todos não brasileiros, além de pesquisadores estrangeiros na UFC. A confirmação de matrícula e o nivelamento dos candidatos selecionados serão realizados na ocasião da reunião de orientação, no período de 11 a 20 de outubro.

O curso "Aspectos da cultura brasileira" terá início a partir de 23 de outubro, às terças e quinta-feiras, e segue até o dia 21 de novembro, sempre das 12h às 14h. As aulas serão ministradas pelo Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade e acontecerão na Sala 6 do Bloco de Letras Noturno (área 1 do Centro de Humanidades).

A carga horária do curso é de 16 horas, divididas em quatro aulas semanais de 60 minutos cada. O Edital nº 77, de 21 de agosto de 2017, divulgado em setembro pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), traz mais informações.

Fonte: Coordenação pedagógica do NucLi – fone: 85 3366 7923 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.