Prorrogadas as inscrições para o VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade

Imagem:  As inscrições para quem vai apresentar trabalhos acadêmicos e quem quer participar como ouvinte foram prorrogadas até 31 de outubro (Imagem: Divulgação/Faced-UFC)As inscrições de trabalhos e ouvintes para o VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade foram prorrogadas até o dia 12 de novembro. O evento ocorrerá no período de 6 a 8 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica), em Fortaleza.

Entre os convidados desta edição está o reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto Crema. Ele é antropólogo, psicólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. O seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faced, coordenado pela Profª Kelma Matos.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico. Para inscrever o trabalho, o interessado pagará uma taxa de R$ 50,00. Já para quem vai se inscrever como ouvinte, a comissão organizadora solicita uma lata de leite em pó. Serão recebidos trabalhos acadêmicos dentre de um dos seguintes eixos temáticos: E1 – Escola, Juventudes, Educação para a Paz e Valores Humanos; E2 – Direitos Humanos, Comunicação, Mídia e Paz; E3 – Cultura de Paz, Saúde, Espiritualidade e Educação Ambiental.

Imagem: O reitor da Unipaz, Roberto Crema, será um dos palestrantes do Seminário (Foto: Reprodução do site de Roberto Crema)Além da apresentação de trabalhos científicos sobre Cultura de Paz, a programação incluirá palestras, diálogos, exposição de experiências exitosas em escolas e entidades, apresentações artísticas, oficinas sobre terapia comunitária, meditação, mandalas e círculos restaurativos, bem como o lançamento do livro Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade IV. A programação completa já está disponível no site do evento.

SAIBA MAIS – O Grupo Cultura de Paz, Juventudes e Docentes desenvolve pesquisas e formações com educadores, prioritariamente professores da rede pública de ensino, com foco na Educação para uma Cultura de Paz. Organiza seminários anuais, desde 2010, que se mostram como um espaço de compartilhamento de descobertas científicas relacionadas à temática de Cultura de Paz e apresentação de experiências exitosas na área. Outras informações podem ser encontradas no site do Grupo e no canal do Youtube.

Fontes: Profª Kelma Matos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes da Faced – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Dário Nascimento, integrante da comissão organizadora do seminário – fone: 85 98601 5451