Eixo "ensino" será debatido em seminário do PDI 2018-2022 nesta terça-feira (10)

Imagem: Cartaz do seminário que discutirá o eixo "ensino" para o PDI 2018-2022A Universidade Federal do Ceará  dá continuidade, nesta terça-feira (10), à programação de seminários dos eixos centrais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio 2018-2022. Organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o encontro será dedicado ao eixo "ensino".

O encontro, aberto a estudantes e a servidores docentes e técnico-administrativos, será realizado das 8h30min às 16h na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana).

Os seminários são promovidos para proporcionar discussões e debates acerca das estratégias de atuação da Universidade nos próximos cinco anos.

O reitor da UFC, Prof. Henry Campos, abrirá a programação do evento, que vai contar com palestras do pró-reitor adjunto da Proplad, Prof. Augusto Albuquerque; e do pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques. Discussões em grupos também serão realizadas. O Prof. Custódio Almeida, vice-reitor da Universidade, encerrará o evento.

SAIBA MAIS – O PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição de ensino superior no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver. Sugestões para o Plano também podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

AGENDA – Os próximos encontros foram distribuídos conforme o seguinte calendário:

Dia       Tema
17/10 – Engajamento social
24/10 – Cultura artística / Esporte
31/10 – Infraestrutura
14/11 – Pessoas (servidores)
21/11 – Pessoas (estudantes)
28/11 – Gestão

ENTREVISTAS – Gestores da UFC responsáveis pelas áreas correspondentes aos eixos centrais do PDI concederão entrevistas ao Programa Casa Aberta, da Rádio Universitária FM, sempre às 16h da sexta-feira anterior a cada evento. O calendário está disponível no site da Proplad.

Leia mais: Pesquisa deve focar no social e no desenvolvimento do Ceará, diz reitor no primeiro seminário do PDI 2018-2022

Fonte: Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, pró-reitor adjunto de Planejamento e Administração e coordenador do PDI – fones: 85 3366 7367 e 3366 7365