Abertas inscrições de trabalhos para VII Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia

Imagem: Cartaz do eventoEstão abertas, até o dia 15, as inscrições para submissão de trabalhos ao VII Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia: o novo constitucionalismo latino-americano. Com o tema "Harmonia com a Natureza e Bem Viver, uma Revolução Jurídica desde o Sul", o evento será realizado de 26 a 29 de novembro na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro) e na Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

O congresso recebe trabalhos nas modalidades artigo e pôster, e conta com nove grupos temáticos: "Harmonia com a natureza e direitos da natureza: uma revolução jurídica desde o Sul"; "Dimensões democratizantes do Novo Constitucionalismo latino-americano em face das perspectivas autoritárias e austeridade"; "Crescimento econômico e desenvolvimento humano integral na América Latina", "Desafios do constitucionalismo democrático latino-americano em tempos de revolução e retrocesso"; "Diálogos interculturais e aproximações semânticas e filosóficas"; "Direito internacional e a harmonia com a natureza"; "Pluralismo jurídico, políticas do bem viver e plurinacionalidade"; "Constitucionalismo democrático: processos de positivação e de reconhecimento judicial dos direitos da natureza" e "Pachamama y el humano – Direitos da mãe terra e direitos humanos".

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Profª Tarin Mont'Alverne, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC – fone: 85 3366 7850