Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Livro editado pela Edições UFC é finalista da 59ª edição do Prêmio Jabuti

Imagem: Capa do livroO livro Histórias de pedagogia, ciência e religião: discursos e correntes de cá e do além-mar, da coleção História da Educação, editado pelas Edições UFC, é um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2017.

Organizada por Maria Juraci Maia Cavalcante, Patrícia Helena Carvalho Holanda, Francisca Geny Lustosa e Roberto Barros Dias, a obra traz recortes temáticos e marcos importantes para o estudo da educação brasileira através da análise de discursos e práticas pedagógicas intercontinentais no contexto contemporâneo. O livro contou com o trabalho de revisão da servidora Leonora Vale de Albuquerque e tem arte-final de Val Macedo.

Pelo segundo ano consecutivo um trabalho da coleção História da Educação, das Edições UFC, é finalista do Prêmio Jabuti. Na edição anterior o indicado foi o livro Histórias de mulheres: amor, violência e educação, organizado por Maria Juraci Maia Cavalcante, Patrícia Helena Carvalho Holanda e Zuleide Fernandes de Queiroz.

Uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti está em sua 59ª edição. Atualmente é a maior premiação do livro no País e conta com 29 categorias. O finalista das Edições UFC concorre na categoria "Educação e Pedagogia".

Fonte: Edições UFC – fone: 85 3366 7499

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo