Com 164 imagens, "Guia de plantas do Campus do Pici" é publicado em site de Chicago

Imagem: O guia retrata representantes de espécies trepadeiras, herbáceas, arbustivas e arbóreas pertencentes a 49 famílias e a 113 espécies vegetais (Foto: Divulgação/Lasev)O Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (Lasev), vinculado ao Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará, lançou o Guia de plantas do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, publicado no site do The Field Museum, de Chicago (EUA).

A iniciativa, que contou com a participação de alunos de graduação e de pós-graduação integrantes do Lasev, sob a orientação da Profª Maria Iracema Bezerra Loiola, cataloga todas as espécies vegetais do principal campus da UFC.

Contém um total de 164 imagens de representantes de espécies trepadeiras, herbáceas, arbustivas e arbóreas pertencentes a 49 famílias e a 113 espécies vegetais. Na publicação, são apresentadas ainda algumas paisagens para facilitar a localização das plantas pelo leitor.

Essa iniciativa do Lasev terá continuidade com a publicação de catálogo com a flora do Campus do Pici, já em fase de execução.

Fonte: Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal da UFC – fone: 85 3366 9812