Diretora responsável pelo Enade conversa hoje (24) com alunos, no Pici

Imagem: O bate-papo é voltado para estudantes que farão o Enade este ano (Imagem: divulgação)Alunos da Universidade Federal do Ceará que em novembro deste ano farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) estão convidados para um bate-papo com a diretora responsável nacionalmente pelo exame, Profª Mariângela Abrão. Nesta terça-feira (24), a partir das 15h, ela estará no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia (bloco 712 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), para conversar, tirar dúvidas e responder a questionamentos dos alunos.

Mariângela Abrão é diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A participação não requer inscrições prévias, e o evento será transmitido, ao vivo, na página do CT no Facebook.

O ENADE – Neste ano, o Enade será aplicado no dia 26 de novembro. O exame avaliará o rendimento dos concluintes de cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A situação de regularidade do estudante no exame, que é obrigatório, deve constar em seu histórico escolar.

Além disso, os resultados do Enade são de grande importância para a melhoria da qualidade dos cursos, uma vez que apontam pontos fortes e fracos nas graduações. Nos últimos anos, a UFC tem ampliado a participação no Enade e se destacado com bons resultados. Em setembro deste ano, foi anunciado que seis dos 11 cursos da UFC avaliados pelo Enade 2016 obtiveram nota máxima.

Neste ano, o exame vai avaliar estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação, outras engenharias; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Fonte: Núcleo de Orientação Educacional do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9609