Procurar no portal

Livro "Informação e tecnologia na engenharia ambiental" será lançado nesta sexta-feira (20)

Imagem: O livro é uma coletânea de 15 capítulos que aborda questões socioambientais do espaço urbano da região metropolitana de Fortaleza (Imagem: divulgação)Será lançado nesta sexta-feira (20), às 19h, o livro Informação e tecnologia na engenharia ambiental (Edições UFC, 2017), de autoria da Profª Cely Martins Santos de Alencar, do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Ceará, e Breno Bezerra Freitas. O evento será na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato, Av. da Universidade, 2346, Benfica).

A obra apresenta um conjunto de aplicações práticas de geoprocessamento na engenharia, com foco na sustentabilidade, e mostra a importância do tratamento informacional por meio da apropriação das tecnologias de sistemas de informação geográficas e do desenvolvimento de competências na tomada de decisão sustentável.

Trata-se de uma coletânea de 15 capítulos que aborda questões socioambientais do espaço urbano da região metropolitana de Fortaleza. Segundo os autores, "os textos utilizam-se de um conjunto de técnicas que permitem gestar informações e agilizar a tomada de decisão com precisão. Tudo isso mostra efetivamente a práxis da engenharia no meio urbano e ambiental e suas tecnologias na melhoria da qualidade de vida nas cidades".

Fonte: Profª Cely Martins Santos de Alencar, do Curso de Engenharia Ambiental da UFC – fone: 85 3366 9606

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300