Webconferência apresenta desafios na atenção básica para a saúde do idoso

Imagem: O acesso à webconferência sobre os desafios da saúde do idoso é livre (Imagem: reprodução da internet) Nesta quinta-feira (26), às 14h30min (horário de Brasília), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará realiza a webconferência "Saúde do Idoso: desafios e perspectivas na Atenção Básica", a ser ministrada pela coordenadora nacional de Saúde do Idoso no Ministério da Saúde, Maria Cristina Correa Lopes Hoffmann.

A webconferência acontece a distância, com transmissão on-line para todo o Brasil. O acesso é livre e gratuito, basta entrar na sala virtual, acompanhar e participar das discussões.

A palestra deve abordar tanto os avanços quanto as dificuldades que o sistema de saúde brasileiro apresenta no que diz respeito à saúde da pessoa idosa, especialmente num cenário onde essa parcela da população é cada vez maior no País.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro hoje é de 75,5 anos e essa taxa deve crescer ainda mais nas próximas décadas. Com isso, o desafio que se coloca é garantir políticas para o envelhecimento populacional com qualidade, o que passa inevitavelmente pela melhoria dos serviços de saúde ofertados atualmente.

O projeto faz parte do ciclo de palestras que o Nuteds realiza todo mês. Podem acompanhar profissionais de saúde, estudantes da área e demais interessados no assunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055