Check-in nos Encontros Universitários terá validade automática de duas horas

Imagem: Foto dos estudantes do PACCE em treinamentoPara certificar a presença dos alunos que participarem como ouvintes dos Encontros Universitários 2017, bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), identificados com camisa vermelha, atuarão como monitores de registro de entrada (check-in) no evento.

Assim como na edição 2016 dos EU, haverá entrega de certificados a todos os alunos participantes, medida que visa motivar a presença de discentes que não são bolsistas.

Os bolsistas do PACCE serão responsáveis pelo registro das presenças dos alunos que desejem assistir às apresentações de artigos científicos. Esse controle será repassado aos organizadores dos EU e é necessário para a emissão dos certificados.

Neste ano, o aluno fará seu registro de entrada (check-in), que poderá valer por duas horas automaticamente. Por exemplo, se ele faz check-in às 8h, significa que estará no evento até as 10h. Mas caso o aluno deseje passar mais tempo nas exposições após o término das duas horas, ele deve procurar novamente os monitores para fazer um novo check-in.

Os perídos para registro de entrada (check-in) são os seguintes:

A – 8h às 9h40min
B – 10h às 11h40min
C – 13h às 15h40min
D – 16h às 17h40min
E – 18h às 19h40min

Para o certificado, será contabilizado o período decorrente entre o check-in e o horário designado para o término do turno. Ou seja, se o participante der entrada na sessão de trabalhos às 9h, será creditada apenas uma hora de participação.

TREINAMENTO – No dia 28 de outubro, os bolsistas do PACCE, vinculados à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), receberam treinamento para atuar nos Encontros Universitários.

Os bolsistas do PACCE também apresentarão artigos nos EU; serão 53 trabalhos sobre os mais diversos temas, mas todos relacionados com a metodologia da aprendizagem cooperativa. Além de cumprirem seus turnos de monitores e suas atividades de apresentação de artigos, os participantes do PACCE também cumprirão horas assistindo aos trabalhos de seus colegas, para que haja interação e troca de experiências.

Em Fortaleza, os Encontros Universitários ocorrerão de 8 a 10 de novembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As apresentações orais dos bolsistas de Aprendizagem Cooperativa ocorrerão na sala DS 220 do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e são abertas a todos os interessados na temática.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943