Corrida encerra EU 2017 em Fortaleza; Encontros de Crateús ocorre de 22 a 24

Imagem: A corrida reuniu cerca de 500 participantes no Campus do Pici (Foto: Assessoria de Comunicação do SINTUFCE)Uma animada corrida de 5 quilômetros no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra encerrou, no último sábado, um dos eventos mais importantes do calendário da Universidade Federal do Ceará, os Encontros Universitários em Fortaleza. Todos os campi do Interior já realizaram suas edições dos Encontros, com exceção de Crateús, cujas atividades ocorrem de 22 a 24 de novembro.

A Corrida dos Encontros Universitários reuniu cerca de 500 participantes, entre estudantes, professores, servidores técnicos e membros da comunidade externa. Em clima festivo, os participantes receberam medalha, e os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus. O tempo de prova de cada participante pode ser visto on-line.

Imagem: Os participantes receberam medalhas ao final da corrida (Foto: Assessoria de Comunicação do SINTUFCE)"Pelos depoimentos, as pessoas tiveram uma experiência muito agradável. Foi uma corrida muito exitosa, que poderá ser aprimorada. As pessoas puderam praticar atividades físicas dentro do Campus, e foi uma ótima oportunidade também para os alunos do Curso de Educação Física", avaliou o organizador técnico da corrida, Prof. Eduardo Mota.

A Corrida teve apoio dos sindicatos dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) e dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), da empresa júnior I9ação Jr., da Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin, da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede).

Veja outras fotos da Corrida na fanpage do Sintufce no Facebook

Imagem: Os EU 2017 reuniram estudantes bolsistas e não bolsistas no Centro de Convivência (Foto: Viktor Braga/UFC)BALANÇO DOS EU 2017 – O Prof. Antonio Gomes, titular da Pró-Reitoria responsável por organizar os Encontros deste ano, a de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC (PRPPG), endossou a avaliação positiva não apenas da Corrida, mas de todo o evento. Para ele, o protagonismo da comunidade universitária, a criatividade e o entusiasmo marcaram a edição de 2017, que deve deixar um legado para os próximos eventos.

Veja outras fotos dos Encontros no Flickr da UFC

"Essa edição dos Encontros ocorreu em um período muito peculiar, no qual, de um lado, o financiamento da educação e da pesquisa passa por reduções e, de outro, a UFC vive uma euforia por ter conseguido vivenciar conquistas inéditas, como a nota 5 no conceito institucional dado pelo MEC e uma pós-graduação com ampla inserção internacional, referendada com três cursos nota 7 e seis cursos nota 6. Nesse cenário, decidimos inovar em alguns aspectos", explicou o pró-reitor.

Entre as inovações mais bem-aceitas pelo público estão as sessões temáticas transversais. "Creio que discutir os trabalhos em torno de temas, não de metodologias, é uma inovação que veio para ficar. As sessões plenárias também poderão ser aprimoradas, criando-se momentos de debates transversais a todas as áreas do conhecimento", afirmou o Prof. Gomes.

A participação de alunos não bolsistas no evento foi outra marca a ser ressaltada, bem como a extensa programação cultural e as oficinas realizadas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331