PET de Agronomia promove palestras e oficinas sobre geotecnologias, dias 17 e 18

Imagem: "Geotecnologias aplicadas à agricultura e ao meio ambiente" é o tema do evento (Foto: Viktor Braga/UFC)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 17 e 18 de novembro, uma série de palestras e minicursos com o tema "Geotecnologias aplicadas à agricultura e ao meio ambiente".

As atividades ocorrem no auditório da Fitossanidade, no bloco 806 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e são voltadas a alunos, professores e pesquisadores da UFC e de outras instituições.

Com 90 vagas cada uma, as palestras, realizadas no primeiro dia do evento, serão iniciadas às 8h30min com exposição sobre o tema "Desmistificando o geoprocessamento, seus conceitos e aplicações", seguido de "O geoprocessamento como atribuição profissional do engenheiro-agrônomo".

Após coffee break, o evento volta com os temas "Sensoriamento remoto na avaliação da qualidade da água em reservatórios", "Uso de ferramentas de geoprocessamento na reforma agrária e no cadastro ambiental rural", "Geoprocessamento na avaliação de atributos físicos e químicos do solo" e "Geoprocessamento na identificação de áreas desertificadas".

Imagem: Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário on-line até o dia do evento ou enquanto durarem as vagas (Imagem: divulgação)No segundo dia de evento, serão ofertados, com 20 vagas cada um, os minicursos "Aquisição e processamento de imagens aéreas por drones", "Lógica de programação e desenvolvimento de aplicativos mobile no MIT App Inventor", "Cadastro ambiental rural (CAR)" e "GPS geodésico".

Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário on-line até o dia do evento ou enquanto durarem as vagas. A organização pede ainda 1 quilo de ração para cães ou gatos, que será entregue ao Abrigo Arca de Noé. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O evento é organizado em parceria com o Grupo de Automação em Manejo Agrícola-Desenvolvimento Tecnológico (GAMA-DT) e com as empresas de geotecnologia Geodata e de engenharia topográfica Quantum.