UFC é destaque em evento que terá atividades para pessoas idosas, nos dias 24 e 25

Imagem: Serão oferecidos vários serviços à população na Praça do Ferreira e no Cine Teatro São Luiz (Imagem: Divulgação/O Povo Atividade)A Universidade Federal do Ceará é apoiadora e tem participação de destaque no O Povo Atividade, evento que será realizado pelo jornal O Povo e pela Fundação Demócrito Rocha nos dias 24 e 25 de novembro, com programação que reúne uma série de atividades e abordagem de temas voltados para pessoas idosas.

O objetivo é promover discussões sobre questões como saúde, mobilidade urbana e sexualidade na vida de idosos. A ideia parte do princípio de que o debate sobre esses e outros assuntos é fundamental na reflexão acerca do bem-estar na chamada terceira idade, tendo-se em vista o aumento da expectativa de vida no País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

O coordenador de Extensão do Campus do Benfica, Prof. Eduardo Girão, explica que a iniciativa consistirá em uma grande oferta de serviços à população idosa e aos demais interessados no tema. "A UFC estará atuante e com participação de protagonismo nesse evento. Isso é de grande importância, pois é uma forma de a Universidade disponibilizar para a sociedade, principalmente através dos projetos de extensão, o conhecimento que é produzido aqui", diz o coordenador, acrescentando que há vários projetos e pesquisas da UFC relativos a pessoas idosas.

Entre os palestrantes e facilitadores de ações, há vários professores da UFC, que falarão sobre temas como  educação física, ioga, leitura, nutrição para a terceira idade, costura e artesanato, direitos do idoso, entre outros. Haverá também atendimento em saúde, além de apresentações culturais. Veja a íntegra da programação.

O evento será realizado na Praça do Ferreira e no Cineteatro São Luiz, que fica ao lado da praça (Rua Major Facundo, 500, Centro, Fortaleza).

Fonte: Prof. Eduardo Girão, coordenador de Extensão do Campus do Benfica – fones: 85 3366 7353 e 3366 7354