UFC participará da XXII TISE – Conferência Internacional sobre Informática na Educação

Arte de divulgação do evento com foto da orla de Fortaleza ao fundoO Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará, está na organização da XXII TISE – Conferência Internacional sobre Informática na Educação, programada para o período de 28 a 30 de novembro, no Campus Parque Ecológico da UniChristus.

Neste ano o evento tem o objetivo de proporcionar um espaço para apresentação de pesquisas, intercâmbio e disseminação de experiências em duas áreas fundamentais: informática na educação e interação humano-computador na aprendizagem e cognição.

Multidisciplinar, a conferência inclui temas como "Engenharia de software", "Educação", "Interação humano-computador", "Psicologia educacional", "Design gráfico", "Telecomunicações", entre outros.

Foram inscritos 135 trabalhos que apresentam resultados de pesquisa em áreas como novas tendências na aprendizagem com tecnologia digital, interação humano-computador, e-learning e e-inclusão, internet e software para educação.

A TISE é organizada pelo Centro de Computação e Comunicação para a Construção do Conhecimento (C5), do Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Chile. Mais informações estão no site do evento.

Fonte: Prof. Windson Viana de Carvalho, do Departamento de Computação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.