Seminários do PDI terminam nesta segunda-feira (27) com debate sobre o eixo Gestão

Imagem: Cartaz do seminário sobre o eixo Gestão no PDI 2018-2022A etapa de seminários do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022 da Universidade Federal do Ceará será encerrada nesta segunda-feira (27), com discussões acerca do eixo Gestão. O encontro ocorrerá das 8h30min às 16h, na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana). A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), que coordena os trabalhos, convida toda a comunidade acadêmica da UFC a participar dando sugestões para a elaboração do PDI 2018-2022, sob o argumento de que esse instrumento de planejamento e gestão precisa ser construído por todos.

A programação será aberta pelo reitor da UFC, Prof. Henry Campos. Em seguida, o pró-reitor adjunto de Planejamento e Administração, Prof. Augusto Albuquerque, falará sobre "Visão geral e perspectivas frente à construção do novo PDI". Às 9h15min, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt da Silva, e a secretária de Governança, Profª Ruth Carvalho de Santana, farão palestras sobre temas relacionados ao eixo Gestão.

Das 10h às 12h, os participantes, em grupos de trabalho, irão discutir questões e apresentar propostas relativas à gestão no âmbito da Proplad, Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), Memorial e Secretaria de Governança. Após intervalo de almoço, as equipes voltam para apresentar no auditório os resultados das discussões em grupo. Às 16h, os trabalhos serão encerrados.

Concluída essa etapa dos seminários, a Proplad, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, fará a consolidação dos resultados dos eixos do PDI, bem como a escrita do Relatório Final e lançamento dos dados na plataforma For PDI. A homologação do Relatório Final e a respectiva apresentação no Conselho Universitário (Consuni) da UFC estão previstas para os dias 12 e 19 de dezembro.

SAIBA MAIS – O PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição de ensino superior no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver.

Fonte: Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, pró-reitor adjunto de Planejamento e Administração e coordenador do PDI – fones: 85 3366 7367 e 3366 7365