Estudantes de Jornalismo da UFC conquistam Prêmio Gandhi de Comunicação em duas categorias

Imagem: Equipe vencedora na categoria Estudante – Jornalismo Mídia Eletrônica, com a produção "Além dos muros" (Imagem: Divulgação)Duas equipes do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará foram vencedoras do Prêmio Gandhi de Comunicação 2017, concedido pela ONG Agência da Boa Notícia (ABN), nas categorias Jornalismo Mídia Eletrônica e Trabalho de Conclusão de Curso.

A solenidade de premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira (23), no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. Na ocasião, a Camerata de Cordas da UFC, sob direção das professoras Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz, realizou concerto.

Com a produção "Além dos muros", a equipe vencedora na categoria Estudante – Jornalismo Mídia Eletrônica é formada pelos alunos Iury Figueiredo Campos, Marcelo Andrey Monteiro de Queiroz, Ana Beatriz Leite de Souza, Filipe Pereira da Silva, Isabela Arraes Medeiros, Carlos Eduardo Pereira Freitas, Larissa Pereira dos Santos e Michel Miron de Melo.

Na categoria Trabalho de Conclusão de Curso, o vencedor foi o documentário "Co.nhe.cer – histórias e relações com jovens e adultos", de autoria das alunas Letícia Alves Chagas e Larissa Wenya Sousa Alcântara.

Imagem: O documentário "Co.nhe.cer – histórias e relações com jovens e adultos", de autoria das alunas Letícia Alves Chagas e Larissa Wenya Sousa Alcântara, venceu na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (Foto: Divulgação)A relação completa dos ganhadores do Prêmio Gandhi está disponível no site da ABN.

10 ANOS – O presidente da Agência da Boa Notícia, professor e jornalista Francisco Souto Paulino, fez uma retrospectiva da Agência e do Prêmio, que neste ano comemoram 10 anos de criação. Em sua fala, relembrou que na primeira edição do concurso, em 2008, o jornalista Eriberto Sales, da Rádio Universitária FM, foi o primeiro a receber o Gandhi na categoria Jornalismo. Na época, além desta, existiam apenas duas outras categorias: Publicidade e Estudante de Comunicação. Eriberto ganhou o Prêmio Gandhi também nas edições de 2009 e 2010, quando se criou a categoria Radiojornalismo. Atualmente, o concurso contempla 11 categorias, 6 para profissionais e 5 para estudantes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331