Oncologista professor da UFC será agraciado com medalha Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues

Imagem: Foto do Prof. Luiz PortoO médico oncologista e professor da Universidade Federal do Ceará Luiz Gonzaga Porto Pinheiro será homenageado em sessão solene agendada para as 18h desta quinta-feira (7), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O professor será agraciado com a medalha Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues.

Concedida sempre em anos ímpares, a medalha é uma honraria da Assembleia Legislativa a personalidades de destaque no campo da medicina cearense que tenham prestado, direta ou indiretamente, serviços de relevância à saúde no Estado.

O Prof. Porto ocupa o cargo de presidente da Sociedade Cearense de Cancerologia e chefe do serviço de Mastologia da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), entre outros. "É muito gratificante receber a honraria, pois representa o reconhecimento de minha atividade como discente homenageado pelo maior professor da UFC", explica o agraciado, referindo-se ao médico Paulo Marcelo.

O homenageado graduou-se em medicina na Universidade, onde atua também como professor titular. Coordena ainda o Laboratório de Cirurgia Experimental Prof. Dr. Saul Goldemberg, da Pós-Graduação em Cirurgia da Faculdade de Medicina (Famed), e lidera o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon) da UFC.

MEDALHA – A medalha recebe o nome do médico Paulo Marcelo Martins Rodrigues, reconhecido na sociedade cearense pela dedicação como professor e pelo exercício da medicina. Ele iniciou sua carreira como instrutor de ensino na Famed em 1962.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331