Palestra discute acervos fotográficos pessoais nesta quinta-feira (14), no Benfica

Imagem: Cartaz do eventoO Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, promove, às 16h desta quinta-feira (14), a palestra "Imagens pretéritas: a poética na supervivência de fotografias órfãs". O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Proferida pela Profª Fabiana Bruno, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a palestra tem o objetivo de explorar os valores expressivos das imagens fotográficas nos acervos pessoais. A proposta da atividade é estabelecer um diálogo sobre como lidar com fotografias à deriva, descoladas de álbuns familiares.

A Profª Fabiana Bruno é pesquisadora e coordenadora do Laboratório Antropológico de Grafia e Imagem (La'grima), vinculado ao Departamento de Antropologia da Unicamp.

Fonte: Profª Cristina Maria da Silva, do Departamento de Ciências Sociais da UFC – fone: 85 3366 7419 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.