Atlética do Iefes conquista título de heptacampeã na edição 2017 dos JUFC

Imagem: A  entrega dos troféus às Atléticas ocorreu na última quarta-feira (20) e os JUFC marcaram o encerramento das atividades de 2017 da CAD (Foto: Divulgação)A Associação Atlética Acadêmica (Atlética) do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) consagrou-se heptacampeã nos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC), que se encerraram no dia 14 de dezembro. A premiação dos troféus às Atléticas ocorreu nesta quarta-feira, 20, após as partidas finais de cada modalidade. Os JUFC marcaram o encerramento das atividades de 2017 da Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) da UFC.

O Iefes foi campeão de metade das 16 modalidades disputadas, conquistando 260 pontos no basquete masculino, no futsal feminino e masculino, no futevôlei masculino, no vôlei masculino, no beach hand feminino e no futebol 7 feminino e masculino. Com exceção de 2010, quando a Atlética da Faculdade de Direito venceu os JUFC, a Atlética do Iefes foi campeã geral dos jogos desde a implantação do ranking e da premiação para o campeão geral, em 2008.

Em segundo lugar geral ficou a Atlética do Centro de Tecnologia, com 156 pontos. A Atlética da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) obteve a terceira colocação geral, com 51 pontos. Na quarta posição, destacou-se a Atlética do Centro de Ciências, com 36 pontos. Já a Atlética da Faculdade de Medicina (Famed) alcançou a quinta colocação, com 11 pontos. Por fim, a Atlética da Faculdade de Direito ficou em sexto lugar, com 6 pontos.

JUFC 2017 – A edição 2017 dos JUFC de Fortaleza iniciou-se em 29 de abril, com a primeira rodada do futebol 7 feminino e masculino. No dia 15 de novembro, tiveram início os jogos de quadras (basquete, futsal, handebol e vôlei), que são mais tradicionais. O encerramento ocorreu em 14 de dezembro, com a final do handebol feminino e futsal masculino. A entrega dos troféus aconteceu no dia 20 do mesmo mês.

As 16 modalidades contempladas foram basquete masculino, futsal feminino e masculino, futebol de praia masculino, futevôlei feminino e masculino, handebol de quadra feminino, handebol de praia feminino, vôlei de quadra feminino e masculino e xadrez feminino e masculino.

ATLÉTICAS – As atléticas em atividade nos campi da UFC em Fortaleza são as do Iefes, do Centro de Tecnologia, da FEAAC, do Centro de Ciências, da Famed e da Faculdade de Direito. Os JUFC tiveram, ainda, a participação de estudantes do Centro de Humanidades, Centro de Ciências Agrárias e Instituto de Cultura e Arte (ICA).

No Interior, as Atléticas de Sobral e Quixadá realizam os JUFC entre os cursos dos respectivos campi, com a promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e o apoio da CAD.

Na primeira fase dos JUFC, que contempla os jogos das unidades acadêmicas que selecionam os representantes das Atléticas na fase final, participaram 597 atletas. A fase final dos JUFC contou com a participação de 398 atletas.

Fonte: Wildner Souza, coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871