Ausentes no Enade podem pedir dispensa até esta terça-feira (31)

Imagem: Logo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2016 (Imagem: Reprodução da Internet)Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, mas que não compareceram às provas em 20 de novembro, têm até 31 de janeiro de 2017 para regularizar sua situação. O pedido de dispensa da avaliação deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de ensino superior (IES) na qual o estudante está matriculado.

Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Em 2016, o Enade avaliou 11 cursos da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza e Sobral: os bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE – Aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular no Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.

Os estudantes podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020