Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Servidores da Pró-Reitoria de Administração fazem doação para instituições de idosos em Fortaleza

Imagem: Servidores da Pró-Reitoria de Administração posam para foto junto com idosas da Liga Evangélica de Assistência Erico MotaDepois de arrecadar alimentos e itens de limpeza e higiene pessoal no início de dezembro numa gincana solidária, servidores e colaboradores terceirizados da Pró-Reitoria de Administração (PRADM) da Universidade Federal do Ceará realizaram, no último dia 22, a entrega dos donativos à Casa de Nazaré e à Liga Evangélica de Assistência Erico Mota (LEA), instituições que abrigam idosas em Fortaleza.

A ação foi idealizada pela titular da PRADM, Profª Denise Corrêa, e contou com envolvimento de todos os servidores e colaboradores da Pró-reitoria, que se dividiram em cinco equipes. No total, foram arrecadados 541 quilos de alimentos, 1.266 produtos de limpeza e 421 itens de higiene pessoal.

Uma comissão representou os servidores na entrega das doações às instituições beneficiadas. As visitas também contaram com apresentação musical de voz e violão conduzida pela colaboradora da PRADM Miriã Ribeiro e pelo servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) Pedro Harrison.

Imagem: Cesto e caixas contendo produtos doados pela Pró-Reitoria de AdministraçãoSAIBA MAIS – A Liga Evangélica de Assistência Érico Mota (LEA) foi fundada em 1946, portanto, tem 70 anos. Sob responsabilidade do Conselho da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, promove a proteção de idosos desamparados, reconhecidamente pobres. Atualmente, a LEA abriga oito idosas e funciona na Rua Idelfonso Albano, 2400.   

Já o Lar Casa de Nazaré existe desde 1941 e é dirigido pela Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula. A entidade filantrópica de longa permanência acolhe mulheres da terceira idade que precisam de cuidado especializado, atenção e companhia. Algumas idosas possuem vínculos familiares e recebem visitas, outras são sozinhas. A proposta da Casa de Nazaré, além de acomodar e proteger, é ocupar o tempo das idosas com atividades proveitosas para estimular a mente e trazer longevidade. Atualmente, a instituição abriga 58 idosas e funciona na Rua Padre João Piamarta, n° 465, Montese.

Fonte: Pró-Reitoria de Administração – fone: (85) 3366 7365

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo