Artista cibernético Geoffrey Drake-Brockman ministra palestra hoje (11), na Reitoria

Imagem: Arte de divulgação da palestraO artista cibernético australiano Geoffrey Drake-Brockman, especializado em instalações públicas em larga escala, realiza na próxima quarta-feira (11), às 18h, no auditório da Reitoria, uma palestra com o tema "Arte e interatividade". Com instalações e esculturas expostas em cidades como Londres, Sydney e Cingapura, ele faz suas obras cibernéticas parecerem ganhar vida com a interação humana. A atividade é gratuita e aberta ao público.

A palestra é uma realização do projeto Design Computacional, do Laboratório de Experiências Digitais (LED), vinculado ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, e cadastrado na Secretaria de Cultura Artística da UFC. Coordenado pelo Prof. Roberto Vieira, o grupo pesquisa novas tecnologias, com ênfase em ferramentas de fabricação digital, computadores programáveis e softwares, na concepção artística. Segundo o professor, essas ferramentas “vêm se consolidando nos processos de design paramétrico e generativo, a fim de conceber resultados inéditos, além de explorar a inovação nos processos de criação”.

Mais informações na página do Projeto no Facebook. Para conferir trabalhos de Geoffrey Drake-Brockman, acesse o site do artista australiano ou veja o vídeo abaixo:

Fonte: Prof. Roberto Vieira, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7491