Livro de integrantes do mestrado em Economia Rural discute cenário atual da região Nordeste

Imagem: Capa do livro "O rural nordestino: cenários, ajustes e desafios"Os professores Jair Andrade Araújo e Edward Martins Costa, do Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) da Universidade Federal do Ceará, publicaram, juntamente com discentes do curso, o livro O rural nordestino: cenários, ajustes e desafios.

A obra foi produzida a partir de estudos discutidos durante o IV Simpósio em Economia Rural, realizado em junho de 2016 no Departamento de Economia Agrícola da UFC, em que estiveram reunidos cerca de 250 participantes.

De acordo com um dos organizadores, Prof. Jair Andrade de Araújo, o objetivo da publicação, formada por vários artigos, é "trazer para o público um pouco das várias visões acerca do Nordeste, na busca de compreender o cenário atual dessa região, as políticas adotadas e os principais desafios, principalmente no meio rural". São discutidos nos capítulos aspectos como seca no semiárido, violência rural, avicultura, apicultura, pobreza rural, trabalho infanto-juvenil, entre outros.

O livro é gratuito e pode ser acessado no site do MAER. A versão física está esgotada. Mais informações pelo telefone 85 3366 9716.

Fonte: Prof. Jair Andrade de Araújo, do Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) – fone: 85 3366 9716