Evento gratuito discute relação entre mídia e instituições públicas e privadas

Imagem: Parte de cartaz do I Seminário de Assessoria de ComunicaçãoA relação diária de profissionais de veículos da mídia e assessores de comunicação de empresas, órgãos governamentais e movimentos sociais será tema de discussão do I Seminário de Assessoria de Comunicação (Semascom), que teve início na terça-feira (31) e segue durante os dias 1º e 2 de fevereiro.

O evento é aberto ao público e ocorre a partir das 18h, no auditório da Pós-Graduação em História, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

No primeiro dia, a ênfase será no papel de mediar a comunicação entre sociedade, políticos e órgãos de governos. No segundo dia (1º/2), entra em pauta a atuação dos jornalistas de assessoria de comunicação empresarial. Fechando a programação, no terceiro dia de evento (2/2), o bate-papo será sobre assessoria de comunicação em movimentos sociais e instituições do terceiro setor. Todos os debates contarão com a presença de profissionais de assessoria de comunicação.

O I Seminário de Assessoria de Comunicação é uma realização dos estudantes da disciplina de Assessoria de Comunicação, ministrada pelo Prof. Ismar Capistrano, do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. "O evento atende à necessidade de estudantes e profissionais partilhar experiências e conhecimento da assessoria de comunicação nas áreas governamental, empresarial e social, através dos painéis e debates", explica o professor.

Outros detalhes podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Fontes: Beatriz Carvalho – fone: 88 99631 2163 e Karoline Tavares – fone: 85 99731 0260, organizadoras do evento