Pró-Reitoria de Administração faz Balanço da Gestão 2012-2016 e homenageia servidores

Imagem: Profª Denise Correa e servidores da PradmO trabalho cada vez mais profissional, desempenhado por uma "equipe sólida e comprometida", foi um dos aspectos destacados pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, no Seminário de Resultados da Gestão 2012-2016 da Pró-Reitoria de Administração (Pradm), realizado na quinta-feira (2) no auditório da Reitoria. No encerramento, a Profª Denise Correa, após prestar conta do trabalho da Pradm, homenageou diretores e outros integrantes da equipe com os quais trabalhou nos últimos quatro anos.

Ao falar na abertura do evento, pela manhã, o Reitor Henry Campos fez um agradecimento especial à Profª Denise Correa, titular da Pradm. "Sem o trabalho dela, a Universidade não teria chegado aonde chegou em desempenho, não só em cumprimento de execução de orçamento, mas em todos os resultados que nossa Instituição tem alcançado", afirmou.

Veja outras imagens do seminário no Flickr da UFC

Abrindo a programação do seminário, a Profª Denise Correa explicou que o encontro foi resultado de um levantamento árduo realizado no último mês e que a ideia inicial seria divulgá-lo somente entre a equipe da Pró-Reitoria. "Quando os números começaram a ser consolidados, trouxeram surpresa positiva inclusive para os próprios gestores; então decidimos compartilhar essa apresentação", relatou.

RESULTADOS – Além da criação de unidades na estrutura da Pró-Reitoria, como a Assessoria Executiva e o Departamento de Licitações, o aumento da participação dos servidores de todos os setores em capacitações externas também foi reconhecido como avanço. A criação de 15 manuais de procedimentos administrativos, 34 listas de verificação (checklists) e 72 formulários destaca-se no processo de organização de procedimentos da Pradm.

O aumento do número de aplicação de penalidades a empresas licitadas que apresentaram problemas nos contratos com a Universidade passou de 4, em 2013, para 159, emImagem: Foto do Prof. Henry Campos na abertura do seminário 2016, demonstrando o rigor na exigência do cumprimento de serviços ou produtos contratados pela UFC. A ação tem garantido o compromisso das empresas em atender satisfatoriamente à Universidade.

Através da capacitação de servidores de outras unidades administrativas e acadêmicas da UFC como fiscais de contratos, a Pró-Reitoria assegurou uma capilaridade qualificada de sua atuação.

HOMENAGENS – Ressaltando sempre a dedicação, a competência e o amor que os servidores da Pró-Reitoria de Administração têm pela UFC, afirmando que fez amigos que pretende "levar por toda vida", a Profª Denise Correa entregou placas aos que fizeram parte da gestão. Foram homenageados Francisco Ferreira Neto, Pró-Reitor Adjunto; Joaquim Melo, Diretor da Imprensa Universitária; Adênia Guimarães, Diretora do Departamento de Administração; Kécia Mendes, do Departamento de Contabilidade e Finanças; Adriano Pinto, Assessor de Legislação; Horácio de Sousa, Diretor de Licitação; Damázio Pereira de Aquino, Diretor de Contratos; Luana Sombra, Assessora Executiva; Ana Paula Holanda, Secretária Executiva; Ana Paula Santos, Presidente da Comissão Permanente de Análise de Processos Licitatórios; Sueli Maria de Araújo Cavalcante, Coordenadora de Controle; e Luana Batista, Coordenadora Adjunta de Controle.

Fonte: Pró-Reitoria de Administração da UFC – fone: 85 3366 7360