Biblioteca Universitária realiza inventário de 13 a 24 de fevereiro; empréstimos ficarão suspensos

Imagem: Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará realiza o inventário anual de seu patrimônio (Foto: Foto: Ribamar Neto/UFC)De 13 a 24 de fevereiro, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará realiza o inventário anual de seu patrimônio, atividade que se dá por exigência do Tribunal de Contas da União. Nas bibliotecas de Ciências Humanas, das Casas de Cultura Estrangeira e Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o procedimento se estenderá até 10 de março, devido ao grande volume de seus acervos.

Durante a realização do inventário, as bibliotecas funcionarão exclusivamente para a devolução de livros e para a entrega de declaração de quitação (conhecida como "nada consta"). A renovação pela Internet continuará disponível, mas a liberação de reservas estará suspensa, e será retomada normalmente a partir de 2 de março. No caso das bibliotecas de Ciências Humanas, das Casas de Cultura Estrangeira e Central do Campus do Pici, as reservas serão normalizadas a partir do dia 13 de março. Não serão cobradas multas referentes a esse período.

A Direção da Biblioteca Universitária solicita a compreensão de toda a comunidade acadêmica quanto aos transtornos que essa medida poderá causar, comprometendo-se a agilizar ao máximo tal procedimento, com o intuito de voltar a prestar serviços da melhor qualidade possível a seus usuários.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9508 e 3366 9507